Um Filme Perigoso

Por Camilo Soares - Diretor de Pesquisa e Cultura

Na próxima quarta-feira, dia 07 de Junho, o filme “O Jardim das Aflições” será exibido em sessão única no Cinemark do Midway Mall, às 20h30. Desde que começou a ser produzido (com financiamento 100% voluntário e privado, sem 1 centavo de dinheiro público e de leis de incentivo), o filme tem sido alvo de uma ferrenha campanha de boicote e censura por parte da beautiful people esquerdista. Seu crime? Retratar um pouco da vida e pensamento do filósofo e escritor campinense Olavo de Carvalho, um dos mais influentes pensadores brasileiros da atualidade. Famoso por sua crítica demolidora à classe intelectual brasileira, hegemonicamente de esquerda, o pensador tornou-se anátema entre esses círculos chamados “bem-pensantes”, em especial na grande mídia, nas universidades, e também no meio artístico.
E foi deste último gueto que partiu a mais violenta ofensiva contra o documentário. Após ser selecionado por um único festival de cinema, o “Cine PE – Festival do Audiovisual”, essa classe que se autoproclama tão democrática e pluralista não suportou um mínimo de contraditório e de pluralidade fora do seu próprio espectro político, e movimentou um boicote ao festival, que resultou no seu adiamento em mais de um mês (o novo início já foi anunciado para o próximo dia 27).
Apesar de todo o boicote e tentativa de cerceamento à liberdade de expressão, e mesmo sem nenhum tipo de financiamento estatal ou apoio de distribuidoras, o filme vem conseguindo atrair um público considerável, interessados em conhecer mais essa tão monstruosa figura capaz de amedrontar os valentes marmanjos do cinema nacional.

E vocês, que acompanham nossa página, também estão convidados a apreciar esta obra que nossa cidade de Natal – uma das poucas capitais do nordeste a ter esse privilégio – receberá na semana que vem. Vamos mostrar que a liberdade de pensamento e de discussão jamais serão tolhidos pela pressão e a violência de grupos de mentalidade totalitária.

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO.
COMPARTILHAR:

+1

Comentários
0 Comentários