A FAMÍLIA ALBUQUERQUE MARANHÃO E A FUNDAÇÃO DO RN

A fundação e a história do Rio Grande do Norte devem muito à família Albuquerque Maranhão. Desde Jerônimo de Albuquerque, fundador do RN e conquistador do Maranhão, até André de Albuquerque Maranhão Arcoverde, os filhos deste tronco familiar deixaram rastros profundos nas terras potiguares.

Por esta razão é que o GAM, além de homenagear um dos filhos ilustres dessa respeitável família, traz ao público a saga dos homens e mulheres que ajudaram a fundar o Rio Grande do Norte e consolidar sua independência.

O responsável por apresentar a história dos Senhores de Cunhaú será Anderson Tavares de Lyra, que além de membro da família Albuquerque Maranhão, é Consultor de História do Rio Grande do Norte e do Brasil (Império e República Velha), graduado em História, Mestre em Educação pela UFRN e bacharel em Direito. Sócio fundador do Instituto Norte-Rio-Grandense de Genealogia, membro do Instituto Pró-Memória de Macaíba, do Centro Norte-Rio-Grandense do Rio de Janeiro e da Academia Macaibense de Letras, onde ocupa a cadeira nº 04, cujo patrono é o Historiador Augusto Tavares de Lyra. Sócio Efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.

O encontro ocorrerá sábado, 11 de julho, às 14h, no auditório da Livraria Saraiva do Midway Mall.

A entrada é franca.
COMPARTILHAR:

+1

Comentários
0 Comentários