NOVA LOGO DO GAM


É com satisfação que o Grupo de Estudos André de Albuquerque Maranhão apresenta seu novo brasão. 

Na arte, avulta em destaque a imagem de André de Albuquerque Maranhão, desenhada na década de 90 pelo artista Evaldo, tomando como base uma ilustração atribuída a Henry Koster, estudioso inglês que passou pelos domínios de Cunhaú e esteve com André de Albuquerque Maranhão em pessoa.

Abaixo da imagem do patrono do GAM consta a expressão latina Sic Sempre Tyrannis, cujo significado é "Assim sempre aos tiranos", frase atribuída a Brutus após assassinar Júlio César. O dito representa a luta pela liberdade e o combate a todas as formas de tirania, ideais que se encarnam na figura de André de Albuquerque Maranhão e orientam os trabalhos do GAM, de liberdade nos estudos e não submissão às ditaduras impostas pelo pensamento ideológico que amarra e sufoca as mentes vocacionadas à busca pela justiça e pela verdade.

A menção à nossa cidade quer mostrar o elemento regional que também inspira os trabalhos do GAM, trazendo para o centro dos estudos a história do Rio Grande do Norte como forma de mapear a nossa identidade e difundi-la para aqueles que a tem esquecida.

Esta é, portanto, a imagem que doravante descreverá o GAM e que, por seu imenso peso simbólico, tende a ser consolidada como a cara do nosso grupo
COMPARTILHAR:

+1

Comentários
0 Comentários